Hauseful

Hauseful é selecionada como uma das 100 startups to watch 2021

As empresas mais promissoras do país

Avatar de Pablo Ramirez

Pablo Ramirez

Texto Extraído da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em 04 de junho de 2021.

Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras. No total, foram 2.063 inscritas.

Depois da avaliação técnica feita pela EloGroup e pela Innovc, que mediram quesitos como grau de inovação, potencial de mercado e maturidade, 200 permaneceram na disputa. Ao final, uma banca de 27 jurados, entre consultores, investidores e representantes de comunidades de startups, elegeu a lista final. A partir dos dados coletados com as inscritas e as 100 selecionadas, foi realizado ainda um estudo do ecossistema e de sua evolução nos últimos doze meses.

Entenda a Avaliação
Os pontos analisados pelos especialistas e conselheiros do 100 startups to watch.

Grau de Inovação
Potencial para transformar mercados e impactar consumidores. A avaliação também contemplou a dificuldade para que concorrentes repliquem a solução.

Potencial de Mercado
Tamanho do mercado potencial, aderência a tendências de consumo, acesso a tendências de consumo, acesso a público-alvo e facilidade de entrada no mercado.

Negócio e escalabilidade
Capacidade de expandir a operação com velocidade e ganhar capilaridade e acessar recursos financeiros (internos e externos).

Equipe
Experiência prévia dos fundadores dentro da área de atuação da empresa, complementação das habilidades entre os sócios e qualificação técnica dos times.

Maturidade da solução
Relação entre a maturidade da operação e os resultados alcançados. A partir desse conceito as startups foram divididas em diferentes categorias, do protótipo a escala.

VALENTES, ESCALÁVEIS, CONSOLIDADAS.
Na quarta edição do 100 startups to Watch foi desenvolvido um novo modelo estatístico, para classificar as startups em três grandes grupos. Para chegar a essas categorias, foram utilizadas 11 variáveis que representam fatores como investimentos, tamanho, modelo de negócio, estágio de desenvolvimento, internacionalização e tempo de mercado.

VALENTES
Ainda estão no início da jornada, mas já dão sinais do seu potencial. Seus maiores desafios são definir um modelo de crescimento sustentável e garantir sua permanência no mercado.

A Hauseful fundada em 2018 em Florianópolis e com sedes em Joinville e São Paulo foi classificada como VALENTE. Hoje tem uma equipe de 18 funcionários.

A empresa é especializada em serviços para o mercado imobiliário e da construção por demanda. Tais como vistorias de locação, vistorias de obra, levantamentos cadastrais, vistorias de entrada e saída para locação, visitas acompanhadas para locação e venda e fotografias profissionais, tours 360º e filmagem com drone de imóveis.

A Hauseful tem como principais clientes corretores, construtoras, imobiliárias, corretoras de seguros como Maximiza Seguros, Ampliar Seguros, Pentagon Seguros, RTDI, bancos como o Bari e proptechs como Nomah, Yuca, Homehub além dos unicórnios Loft, QuintoAndar e Creditas.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para a sua melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda estas condições (clique no botão "Aceitar" para minimizar esta mensagem). Em caso de dúvidas, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.
Aceitar